Nas esquinas da vida...

"Se o tivesse escrito para procurar o favor do mundo eu teria me ornado de belezas emprestadas ou teria me apresentado com minha melhor pose. Quero que me vejam aqui no meu modo de ser simples, natural e ordinário, sem afetação nem artifício: é a mim mesmo que pinto". (M. de M.)

domingo, 15 de janeiro de 2012

Perturbação



Ultimamente tenho vivido do lado escuro da vida.
Lá é um horror, só vejo a mim mesmo.
As noites são eternas e os cigarros infinitos.
As mulheres sedentas e os homens vivem entorpecidos.
Tenho tentado me adaptar. Mas ainda não consigo ver no escuro.
Escuto sempre a mesma música. Que soa familiar.
Mas no final das contas vem do rádio do bar, que é aberto 24 h.
Sinto saudades do sol. Do mar. Do vento.
Sinto saudade de viver.
Mas não posso voltar por hora.
Magoei alguém. Feri a mim.
Cortei minha carne. Assinei em baixo.
Ontem vi teu rosto sob a luz do sol, não esqueço o brilho dos teus olhos e teu sorriso.
Era sonho. Acordei no mesmo lugar. A mesma música.
Com um copo cheio esperando por mim.
Aqui eu não sou o que conheces, sou apenas eu.
Bruto, ouriçado, rude, selvagem, nu.
Sempre tive medo de ver como eu era...
Tomei um susto.
Sou lindo. Por fora.
Mas isso pouco importa aqui, como eu existem muitos, sou apenas mais um.
Todos bebem, se entorpecem, para esquecer um pouco como é o lado claro da vida.
Hoje farei mais uma vez, estou apenas no início.
  
Barão da Ralé

Nenhum comentário: