Nas esquinas da vida...

"Se o tivesse escrito para procurar o favor do mundo eu teria me ornado de belezas emprestadas ou teria me apresentado com minha melhor pose. Quero que me vejam aqui no meu modo de ser simples, natural e ordinário, sem afetação nem artifício: é a mim mesmo que pinto". (M. de M.)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Próxima estação




Da vida todo mundo conhece um pouco. Os conselhos e os clichês são diversos. Mas no fundo, nenhum deles são regras. Sempre se segue os caminhos inversos dos discursos. Sempre se telefona no meio da noite. Envia-se aquela mensagem por saudade. Um e-mail. Um texto off-line no msn. O que seja. Só se quer atenção. Saber que ainda é importante para alguém. Por mais que não se consiga corresponder os sentimentos doados. Por mais que o sentimento já não seja tão forte como antes. Solidão dói, meu amor. Mesmo que seja por opção! Indiferença, frieza, vingança também, meu amor! Por mais que os planos e visão de mundo estejam claros na mente, isso não é para alguém! Doloroso saber disso e ter que aceitar tudo, de cabeça baixa, ou não? Não se escolhe magoar – na maioria dos casos –, talvez não se consiga fazer entender ou realmente é muito complicado. Seja o que for amor meu grande amor, não chegue agora, essa não é a hora marcada, nem pra mim e nem pra ti. Porque hoje não posso te oferecer um abrigo, um ombro, uma cama. Mas isso não significa que nunca o farei, entretanto, corro o risco de que minha hora já tenha passado e só te encontre em outro vagão. Acompanhado. Um medo invade meus pensamentos, uma angustia e um nó na garganta. Mesmo assim, já comprei o próximo bilhete.   

Barão da Ralé






Nenhum comentário: