Nas esquinas da vida...

"Se o tivesse escrito para procurar o favor do mundo eu teria me ornado de belezas emprestadas ou teria me apresentado com minha melhor pose. Quero que me vejam aqui no meu modo de ser simples, natural e ordinário, sem afetação nem artifício: é a mim mesmo que pinto". (M. de M.)

domingo, 19 de junho de 2011

autobiografando


O que acontece do lado escuro da vida?
O poeta não me respondeu.
Observo da janela de casa a luz no fim do túnel.
Estou aqui sentado, fumando um cigarro, olhando o sol descer.
Mais um dia, penso comigo.
Cartas acumuladas na porta, louças sujas na pia, mensagens na secretária eletrônica.
E as pessoas na sala de jantar?
O que comem?
Tenho fome.
Sede.
Ambição, nenhuma.
Minha depressão é por opção.
Simplesmente me cansei de sair,
olhar as mesmas caras tristes,
que fingem que a gente não existe.
Dizem que o mundo é um moinho,
que tritura os sonhos...
disso não sei dizer.
Alheio as qualidades,
perco tempo e talento escrevendo, me autobiografando em pedaços
guardanapos.
Fico por aqui, já é noite. Começa tudo de novo,
agora é a vez de ver a lua.




Nenhum comentário: